Aprendi a dizer 'Adeus'

Por Cristyam Otaviano - março 23, 2019

Existem futuros que acontecem antes de mim.

Você chegou, sem mais nem menos, não perguntou se poderia ficar, veio sem avisar e ficou. Tomou espaço, fez festa num coração bagunçado e depois sumiu. Nada novo sob o sol. Erros repetidos.

Deu nome a varias historias contadas, foi por você. E eu, bobo de amor, fui todo teu, só teu. Te dei meu melhor e ele ainda está aí. Cuide bem dele. Você foi, por muito tempo, o silêncio mais ensurdecedor nos meus dias. Por muito tempo coração gritava a tua procura, perdeu a voz de tanto te procurar.

Você ia e deixava a solidão para me fazer companhia. Foi com ela que eu aprendi a ser mais eu, a receber o inesperado da vida, dias bons e ruins, viver o silencio de um amor. Me ensinou a sobreviver meio ao caos de uma vida vazia. E toda vez que ia, levava partes de mim. Quando dei por mim, você estava com o meu melhor.



E quando você vinha, o meu coração fazia uma festa no peito. Aquele ódio todo que existia era falta, de um amor que ainda vivia alimentando-se de memórias, de cheiros, de sabores teus que ficaram, e não saia. Chegou sem mais nem menos e eu gritei para que todos ouvissem. E numa noite qualquer você sumiu e o coração ficou em silêncio.

Você me ensinou a amar, mesmo que de longe, me ensinou a não esperar nada em troca quando se ama alguém, a viver um amor de mão única. Amei sim por dois. Com você eu fui mais forte, fui ausência, silêncio, gritos e solidão. Você foi alegria da presença a vida de um amor desgastado. Entre idas e vindas, coração aprendeu a ser só, a ser vazio.

Levava o melhor de mim, deixava a solidão o vazio. Sem você eu aprendi a viver com a solidão, a recomeçar do nada e então ser alguém. Aprendi que amores não foram feitos para serem calados e que eles podem sim acabar de si e em si. Talvez ainda te encontre. Não sei se ainda te amarei.

Tu me deu lembranças, dias lindos e dias de puro desespero. Foi tudo e nada. Com você aprendi muita coisa, a deixar ir, que certos amores merecem esperar, aprendi a voar, com você aprendi a dizer "Adeus".

  • Compartilhe:

Leia Também

0 comentários