É Carnaval, São Pedro!

Por Cristyam Otaviano - setembro 04, 2021

A chuva cai lá fora desde cedo, são as águas de São Pedro. Acorda gente! A alegria vai passar, a chuva cairá pra lavar as ladeiras para um novo tempo que vai passar.

Faremos fogo para celebrar a noite de dias bons, que ficaram para trás, beberemos alegria de todas as cores. Amarelo virá, o Sol insiste em não nascer para os homens.

A vida é boa, só colhemos daquilo que plantamos, há verdades que demoram mais que outras para nascer. Os homens precisam aprender a esperar. Essa é a lição dos tempos, que hoje são outros. Espera que uma hora tua verdade chega, ainda que ela seja torta.

No cair de uma multidão esperando o novo, São Pedro tentou chegar, mas não deixaram passar. Você voltou de brilho na cara, feliz por ter feito cirandas por aí, e eu que penso de mais, me conjuguei em erro.

É o calor de carnaval, a pele nunca brilhou tanto, o chão nunca viu tanta gente assim, você nunca esteve tão lindo do meu lado, aqui agora, vivemos em verdade, em um só.

Dividir, multiplicar, somar e sub-trair, e no passo do bloco os homens subirão ladeiras no compasso do tambor, no toque da corneta, dançando frevo.

Chora São Pedro, o mundo hoje é feliz contigo. Hoje é segunda feira e é Carnaval, São Pedro!





  • Compartilhe:

Leia Também

0 comentários