Quarta

Por Cristyam Otaviano - setembro 04, 2021

O farol apagou hoje de manhã. É, acabou o carnaval, as malas estão dentro de um buraco vão qualquer. Não tem mais importância, em sol partiremos, a saudade nos levará de volta para casa.

Cinzas para refazer a vida, roupas suja de uma felicidade diferente de tudo o que já vivemos, nuvens se movem em transformação, bombas atômicas que podem cair a qualquer momento do céu, amem, não será chuva.

Ouvi o cantar do galo, madrugou, o homem que vive numa madrugada passou e chamou todos os seres, sejam de paz ou não. É o ultimo dia do nascimento de uma nova espécie, o sol veio saudar um novo homem. Sou Eu.

Um novo tempo começou, uma vida demora a nascer. Já nasci várias vezes, nunca nascemos assim como morremos, conheço meus caminhos, sei por onde ir.

Esse paraíso também é teu fim, nascerá quando um alguém chegar, será onde tu estiver. Comemoraremos amando, em páginas sujas de coisas que não me pertencem mais. É pura comunicação. Não sou mais eu ali, trata-se de uma nova linguagem, os homens ainda não entendem. Os ensine a rezar, São Pedro. Te ajoelha, homem e me pede perdão, tua misericórdia dependerá do teu amor, só o amor poderá te salvar.

Nunca acabará, de todo os muitos males do mundo, somente um homem vos criou, só ele poderá vos ensinar como viver, São Pedro? Não é ele. Ficará um silêncio na sua existência, pois ele deixou de ser, já não existe mais.

Depois daqui, talvez nada mais será o mesmo, a pele contará histórias, as roupas carregam a felicidade nelas, faz barulho que o sol chegou e um bloco vai passar. Não sei o que falar, pensar, só sei viver o fim dos dias e esperar a hora da misericórdia dos homens.

É dia de missa, ajoelhem-se e façam o silencio de uma oração. Em sol, num bloco passando nas ruas vazias, o novo mundo virá, sobrepondo antigos, perdoando erros de homens que não sabem ser só.

Coração de carnaval vive pouco, mas se vive bem, numa fuga dos dias cinzas, sairá por aí em busca de ser. Epifânio não chegou a comparecer.

É Quarta, estamos voltando, a cidade talvez estará em fogo quando chegarmos, não será hoje ainda, atravessaremos o dia num lugar qualquer. Hoje é o ultimo dia no paraíso, o nascimento de um novo tempo. Falta o que falar, resta só dizer e começar a ser.




  • Compartilhe:

Leia Também

0 comentários