O Último dia

Por Cristyam Otaviano - janeiro 09, 2018

Quem diria que as coisas terminariam numa quarta-feira de sol.

Tem cor de férias, cheiro de viagem e som de tristeza. Assim começa o dia, mas não é só mais um dia normal, é o aquele tanto esperado, merece a melhor roupa que temos, o mais belo sorriso no rosto. Acabou, por fim uma trégua para os cansados guerreiros, uma oportunidade para o entediado aventureiro. Nem se sabe o que sente, mas sente, porque hoje é o nosso último dia de aula.

É inevitável chegar ao fim, e o filme dessa historia vai passando na nossa mente, a alegria pelas coisas novas, o se soltar do tímido novato que logo ganhou a turma toda, as tretas que separam a turma, mas que o final trata de juntar todo mundo para levantar a bandeira branca de paz.

Até a professora sentirá nossa falta. Ninguém sabe como dizer adeus, nem mesmo ela. Estamos todos aqui, unidos, sem saber que celebramos o fim dos nossos dias que, por ora causa espantos aos que viveram se se dar conta do tempo e só agora acordam sabendo que é o término de tudo. Por isso alguns estão alegres pelo chegar do tão esperado fim.

Ficará saudade, pensar que pedimos inúmeras vezes para isso acabar, mas não pode ficar para a próxima semana? Quero aproveitar mais um pouco. A ficha caiu para a saudade de quando o caderno era novo, quando nem sabíamos o que fazer, quando o professor macabro, mau e nefasto, pronto para reprovar todos, se tornou o mais querido da turma e deu até o que não tinha por nós.

O tempo passou e nem percebemos, de tão bom que foi. Mas precisa acabar. Finais passados justificam o fim de hoje, se chegamos aqui, foi porque soubemos dizer adeus. Alguns aos poucos ficaram para trás, mas o dia deles também há de chegar. Flores de primavera viram tapete para o verão, o hoje justifica o amanhã. Algo maior nos espera, basta ter fé.


Nem acredito que acabou, faz quanto tempo que isso começou mesmo? Crescemos, caímos, levantamos, mas soubemos nos manter firmes em nossas próprias batalhas, desconhecidas, mas nossas. Eu tô alegre, espera, mas também estou triste, não queria que acabasse assim. Lá fora o mundo nos espera. Que o hoje não se perca por aí pelo tempo, que o agora seja sempre lembrado. Porque hoje, foi o nosso último dia de aula.

  • Compartilhe:

Leia Também

0 comentários