Tente

Por Cristyam Otaviano - junho 02, 2018

Esse texto não tem nenhuma de intenção de ser algo perfeito ou tangenciar a perfeição será somente algo feito, para não tentar ser perfeito.

Sou quem sou, isso foi tentativa de alguém anterior a mim. O homem errou porque um dia teve a decência de tentar, e por sorte que errou. Errar uma vez e humano, errar duas também. Erre quantas vezes for preciso para aprender. Seu primeiro suspiro foi uma tentativa antiga de alguém que tentou viver, e por sorte aprendemos.

Provou da vida e gostou, tanto que quis chegar na expectativa e quem sabe ir além. Muitos desistiram antes mesmo de nascermos, mas estamos aqui porque fomos até o fim.

Créditos: Cristyam Otaviano

Sabe porque deu errado? Porque você tentou, e foi até onde podia, deu o melhor de si, cruzou a cidade, se fez leve, quis levar para sempre, mas tentou. Esse texto é cheio de equívocos, prova de mim. Mas quero a perfeição longe disso, pois não há chance maior que a de errar e poder aprender. Muito do que aprendi foi errando. Amem. 

Não precisa ser perfeito, só precisa ser bom, não ceder ao mínimo abalo. O amor verdadeiro é aquele que apesar de perturbações, fica. Se não deu certo, sorria! Você pode tentar, e uma vez que já conhece o caminho, saberá onde estarão as dificuldades. Mesmo que seja tarde para arriscar o novo, agradeça ter a chance de poder tentar.

Dê o melhor de si, faça tudo até onde suas forças alcançarem. Daí estará tudo por conta do destino. Esperar, e tudo pode acontecer, inclusive nada,uma hora será a hora. O que acontecerá? Você só saberá buscando a verdade, a explicação, o amor ou mesmo a si.

Não é vergonha tentar, vergonha é desistir na primeira oportunidade. Vá mais uma vez, vá até o final, mas vá. Veja onde chegamos, estamos aqui porque escolhemos tentar, mais uma vez e mais uma e mais uma.

Se desistimos da vida, toda vez que ela ficasse difícil a humanidade nem existiria.

Ainda que a vida te peças o último suspiro em troca, dê uma segunda chance, dê a ela seu último suspiro. Quem sete vezes cai, levanta oito. Será seu último suspiro, ainda bem que será, você chegou ao seu último suspiro. Quis provar mais uma vez do gosto de errar.

Tenta, vai até onde der, mas tenta. Você só precisa suportar ate o fim do dia, e ao final do dia, repita. Grandes descobertas foram frutos de grandes experimentos, grandes experimentos tiveram milhares de erros. Antes que abandone tudo, preciso que se dê uma segunda chance. Você sabe melhor que ninguém quantas vezes precisou tentar e errar para chegar ate aqui.

Seja forte, ainda que não seja por você, mas seja por alguém e então serás lembrado, não porque desistiu quando pôde, mas porque tentou até onde suportava.

  • Compartilhe:

Leia Também

0 comentários