Sobre

Por Cristyam Otaviano - maio 12, 2018

 Sobre Aceitar e Entender

Tem coisas que não entendemos, mas aceitamos, coisas que não aceitamos, mas entendemos e coisas que não entendemos e se que aceitamos. Loucuras? Talvez. O mundo a nossa volta. Sei que uma nuvem é nuvem pelo simples fato de sê-la. Mas não a compreendo. Nuvem que oculta o sol e estrelas, nuvem que chora nuvem que passa.

Sobre As Lembranças de Alegria

As vezes lugares e determinadas coisas nos remetem a fatos, pessoas. Que amamos, ou não, mas que de certa forma marcaram nossas vidas. Amor ou aversão. Daí lembramos dos momentos bons, do quanto éramos felizes, e por assim estarmos se quer notamos. Somos realizados, completos, a vontade do nosso pai se realiza em nós.

Infelizmente a felicidade nos cega. As vezes é preciso um choque de realidade para perceber que éramos completos e não sabíamos. Um choque para percebermos que precisamos partir, para então descobrir que aqui é nosso lugar, aqui somos felizes, nesses lugares fazemos morada. É nosso porto seguro, porem nunca percebemos isso. É por estarmos tão felizes se quer notamos que somos realizados, que a vontade do nosso pai se realiza em nós. Infelizmente a felicidade nos cega.

Sobre O azul do céu

Se o universo conhecesse meu amor pelo seu azul do céu limpo. Pelas estrelas e pela lua. As nuvens não existiram, não choveria nunca. O sol nasceria no quintal da minha casa e morreria na minha porta, a lua faria morada no jardim. As estrelas teriam meu telhado como parada obrigatória. Egoísta? Eu? Sim, seria a tal ponto. Quem sabe isso explica a minha situação. A razão de tudo, o sistema. A presença da ausência do amor na vida das pessoas.


Fui egoísta o suficiente a ponto de destruir aquilo que mais amava. O amor. Me culparei eternamente por isso, quem sabe essa seja minha cruz, a que tenho que carregar ate o fim da minha vida. Longa? Acho que breve.

Os dias têm nascido triste, como nunca, e assim permanecem ate a escuridão chegar. A lua sumiu. As estrelas. O frio reina onde antes só havia calor. O mundo esta ao contrário. Só eu reparo nisso?

Sobre Um passado Alegre

Hoje pensei comigo. "Esses foram mesmo os melhores dias da minha vida?". Talvez um dos melhores mas não o melhor. Porque?

Pelo simples fato da vida ser recheada de melhores dias. Não sou vidente mas posso arriscar dizer que no futuro, não muito longe, teremos dias melhores. Alguém para amar. Um lugar para sair. Uma situação de vida melhor. "N" coisas.

Não posso comparar o êxtase de estar ali, sozinho, centre livros, chegando tarde em casa e dormindo sozinho ou conhecendo um lugar novo, quem sabe um Museu, história, e também de conhecer um lugar para alimentar a fome por livros empoerados, que jamais lerei. Simplesmente não da pra comparar.

Sobre Fantasmas

E de repente os fantasmas do passado voltam pra me atormentar. Textos inacabados. Planos frutados. Livros intermináveis. Fantasmas.

Sobre Um Fim

Quem sabe a vida se resuma a um nada. Mais que um relacionamento. Mais que um sonho. Mais que uma formação na federal. Mais que muita coisa porém se resume a nada. Onde acaba tudo?

Sobre o Arco-íris

Ali é mais que a luz sendo fracionada pela água solta no ar, a coisa vai mais além, bem mais. De certo modo. É um aviso, aviso que a tempestade enfim, passou, o sol tornou a brilhar num horizonte não muito distante. O tempo ruim passou, podemos trazer a vida a normalidade, as estrelas tornam a brilha no céu de uma noite limpa.

Garantidamente sei que posso te encontrar no brilhar das estrelas, no azul do céu ou mesmo nos raios de sol. Pela manhã o sol nasce, tímido, depois ele se mostra como astro maior, e de tão cansado de brilhar se põe, e ai veem as estrelas para acalmar-nos depois de um dia de gente, nos avisar que não importa à que hora nos deitemos. O sol sempre volta, mesmo depois das tempestades.

  • Compartilhe:

Leia Também

0 comentários