Dor

Por Cristyam Otaviano - junho 24, 2017

O maior problema da dor não é que ela precisa ser sentida, é que ela mostra certas coisas.

A pior dor, não é física, é aquela causada sem que algo te toque, sem que ninguém te agrida. É a dor da alma, que se feriu quando alguém disse algo, e foi bem na nossa ferida mais exposta, ou acertou em cheio o coração que grita por socorro meio a desordem de uma vida extremamente bagunçada.

Sentir dor é sinal de que estamos vivos e isso pode ser crucial para a nossa morte. Doer é o sinal mais claro que se caminha num terreno de tristeza, cada passo é uma batida mais forte no coração, é como se uma faca que rasga o peito. Se você está fora de seu lugar, se algo está errado, a dor é o aviso da anormalidade.

Créditos: Luan Felipe
A agonia do sentimento te leva a lugares antes desconhecidos, carrega um coração inquieto para qualquer lugar longe donde ele queira estar, ilumina uma fuga da realidade. Sintoma de um vazio interior. Algo está errado, e ainda que queira não dá para mudar.

A dor me levou até onde nunca estive, mostrou um "eu" que nunca conheci antes. Dor é escuridão, onde precisamos enxergar verdades. Mostra que existem buracos de nós, em nós, alguém aqui que desconhecemos, um lugar onde jamais estivemos. Não se negue de nada, sinta. Você está vivo e por isso dói.

Estar vivo tem disso, sentir alegrias súbitas, ou mesmo crises de ansiedade em lugares e horas menos inesperados ou chorar dentro de um ônibus ou grita plenos pulmões de alegria. Nossas lutas pessoais certos momentos são guerras de um soldado só. Dizem respeito somente a nós mesmos. Sentir alguma parte de si exposta, uma ferida aberta, é um dever somente nosso.

Cracks
Créditos: Luan Felipe
Minto, a pior dor não é a da alma, da doença, da partida ou da perda. A pior dor de todas é a desconhecida. Acredite, a dor de hoje faz a sua armadura de amanhã. Se você viveu até chegar aqui, mesmo com essa dor aí dentro do peito, é sinal que é, e pode ser, mais forte que ela, e tem capacidade de sobreviver a isso.

Tente, só preciso que tente dar seu melhor. Você soube resistir a tudo isso, e pode sim chegar muito mais longe. O hoje sempre vence o amanhã, a maior prova disso, você! Que só está aqui porque seu "eu" de ontem viveu para que estivesse aqui, e acredite, seu "eu" de hoje pode sim vencer seu o de amanhã.

  • Compartilhe:

Leia Também

0 comentários