4 de março de 2017


Carta da Vida Adulta

Hoje você faz 18 anos. É, a liberdade tão sonhada chegou. Festas, carteira de habilitação, viagens e adeus a encheção de saco dos pais, muitas coisas tão esperadas chegaram. Aquele show sonhado, tá logo aí, a gente vai nele. Mas antes de mais nada quero que saiba que a liberdade é um caminho só de ida.


A alegria de ter chegado aqui pode ser inigualável como também pode ser uma data bem sem graça. A gente esperava mais sim. Mas uma coisa é certa, chegamos até aqui, não da mais para voltar. Os seus limites você acabou de ultrapassar, ficaram para trás.Vão dizer, que a vida é passageira. E realmente é, o que fica é o que é bom

Mas vai com calma que a vida é longa, e esse mundão aí é grande, muita coisa ainda vai rolar, aquilo entre a gente foi o começo de uma coisa bem maior, e que você ainda vai contar para seus filhos e netos quando e como conheceu o seu amor, vai contar as histórias das suas tatuagens uma por uma. Viva sem pressa, certas coisas na vida tem seu tempo certo para acontecer.

A vida adulta vai chegando, seus trabalhos, suas dores de cabeça quando as contas chegarem, e aí a alegria não vai ser quando você não terá aula na quarta feira mas sim porque vai sobrar trinta reais no fim do mês e você se sente tão angustiado porque não sabe o que fazer com o dinheiro. Seus amigos vão sumir aos poucos, a crise dos vinte e pouco vai bater a sua porta. A vida por ora vai perder o sentido, mas uma hora ela se encontra numa esquina dessas por aí.

Muitos vão vim, uns ficarão, outros se farão beija flor. Você conhecerá alegrias que merecem e devem ser guardadas com a gente para a eternidade, porque há sim alegrias na vida que devem sim ser guardadas. O professor tempo vai te ensinar. Mas como me disse uma vez, não seja aquilo que te machucou.

Teu peito guarda um coração que sente a vida diferente, isso é lindo. Esse coração não mente, gosta e sabe que gosta e fala acima de tudo, bate sinceridade, verdade. Isso é belo, e não deixe que ninguém roube isso de você. Psiu. Sorri pra vida, ela vai se apaixonar.

Esse, é o começo do fim da sua vida, e não se esconda, viva, procure seu amanha. Ao abrir a janela, e ver tudo que há fora dela, saiba que aquilo é seu, o horizonte, a vida, o mundo é tudo seu. Seu destino te pertence a partir de agora, só você. Livre acima de tudo. Essa é sua liberdade e ninguém pode roubar isso de você. Voe por ai, perto do céu, na escuridão da noite, no brilho das estrelas, chuva ou sol. E quando voltar você sabe que vai encontrar sua cama arrumada, janta feita, mas só não esquece de trazer a saudade.

POSTS SUGERIDOS