Oração

Por Cristyam Otaviano - novembro 28, 2019

Tem um mistério teu morando nos meus dias. É silêncio, estranho, não tem tu, não tem meu pensamento atravessando quando eu me ponho a pensar. Me pego preso, só, sou eu ali num canto chorando pelo desconhecido do amanhã.

O que se faz quando um silêncio decide morar nos dias? Nada. A gente se cala e ouve a si, meio aos ecos do mundo, de uma existência. Vozes que decidiram se calar. Vazios gritando dentro de si, a música da nossa alma.

Tu ainda vai me amar amanhã de manhã? O pensamento pertence a tudo menos a mim. Mente, e a mente pertence a tudo menos a mim. O corpo sabe lá se vai aguentar o baque quando respirar. A verdade as vezes dói. O coração não sabe se aguenta.


A verdade em ser, em viver, sonhar. Ela assusta, ofende. Medo? Tenho do mistério de como será o amanhã, nessas horas eu não queria ser Deus, insuportável saber de tudo. O pouco que sei é suficiente para me por na beira da loucura.

Há coisas que jamais descobrirei, vazios que sempre existirão, perguntas que jamais me serão respondidas, mas eu acredito na verdade dos tempos. Eu algum dia existi? Eu sou? Eu estou? São verdades que não dependem só de mim.

Sem ninguém, eu nem sou. Infelizmente sou condicional. Se bastar as vezes não basta. Que Deus perdoe a minha loucura, meus medos, minha condição. Tem horas que me perco de mim mesmo.

Hoje tem um mistério morando em mim, pela tua voz ele estará livre. Será uma oração, dirá uma palavra e estarei salvo, do próprio fim, da solidão, da loucura que me assombra, do medo que me apavora.

Estarei livre até mesmo de mim.
Amém

  • Compartilhe:

Leia Também

0 comentários