Status: Apaixonado

Por Cristyam Otaviano - setembro 18, 2019

Esse texto é feito no passado, perfeito às vezes, e não passa de mera linguagem, porque os tempos se atravessaram, há dias que não tiveram mais fim. Faço isso no passado, perfeito, pois eu preciso fazer com que os homens me entendam, mesmo sabendo que esse é só o começo da nossa história. 

Teria um jeito de não se apaixonar por ti?

Dia desses eu me peguei passeando nos tempos, revirando o passado, vivendo os dias de novo e fui a paixão. A paixão de poder ser, viver, sorrir, existir e estar contigo. Tu me veio de um futuro onde eu já existia, pontual como um relógio suíço.

Eu te descobri entre as noites diferentes, estávamos em outro tempo, fora de fuso, tão parecidos e tão diferentes. Tu, que nem sabia de mim, me conquistou. Na noite que caia cedo, no dia que vinha antes do sol, num bar sozinho, nas cores da cidade encantada, na Suíça, na Itália, na Espanha.




Anderson, teu nome era um segredo pra mim, os teus rastros não chegavam em lugar nenhum, versões de ti, nem ousei buscar e eu fui te desvendar. O medo do desconhecido, a vontade de uma chance, a esperança de um futuro bom, a verdade que nem se sabia se era. Tu era tudo, mesmo não significando quase nada.

Os dias já não eram mais os mesmos, o tempo começava a mudar, o sol trazia lembranças de um tempo bom, a noite caia barulhenta, haviam dois corações gritando meio a multidão, eramos eu e você.

Pouco a pouco o coração foi se deixando ficar, posso ficar?

Fiquei, com teu nome na minha boca, tua vontade na minha cama, te esperando vivendo, te contando dos meus dias, querendo teu beijo, me conjugando em segunda pessoa, eu era tu.

Quando dei por mim, eu tinha ficado por aí, perdido em alguma mensagem, numa noite que nunca acabou, num carinho que me atravessou, tinha te deixado me levar na dança, pra lá e pra cá. Vivia fora de hora, eu vivia. Quanto tempo faltava pra te ver?

Insuspeito, fácil, simples, forte e devagar tu chegou e ficou em mim, eu te quis aqui. Naturalmente aconteceu, quando dei por mim já tinha ficado bobo, fácil, de guarda baixa, sem proteção, cheio de vontade e voando em altitude baixa.

Fiquei e ainda estou aqui, morando num olhar, existindo e estando apaixonado por ti.

  • Compartilhe:

Leia Também

0 comentários