Avesso

Por Cristyam Otaviano - dezembro 23, 2017

Ana.

Se quiser conhecer alguma coisa por dentro, vire-a do avesso. Buscar entender certas coisas, é fazer a ciência. O avesso de mim, já conheci, assusta, mas também encanta. A vida habita a área comum entre os extremos, é equilíbrio. Bailarina dançando na corda bamba, oscilando entre o bem e o mal, comum a tudo. Megabobagem.


Valoriza a vida quem já conheceu de perto a morte quem jurou cada dia como o último da sua vida. O extremo é enviesado. Conheça os dois lados. Habite a escuridão e só então acontecerá a evolução, revolução. Amar em dias de hoje é um ato de pura coragem, quase que sagrado. Ser trouxa num mundo de otários é ser alguém feito da mais sincera verdade.

Peço desculpas se não fui perfeito, pois sou filho do divino, e um bom filho sabe respeitar seus pais. Ter medo não te faz fraco, te faz humano, os defeitos existem para mostrar que nosso aprendizado é autodidata. O medo é um formol, que preserva nosso amor-próprio, aquilo que te impede de fazer burrada.

A vida é meio doida e pode ser descompensada, anda torta porque deu uma volta no universo. A saudade é o avesso da felicidade da presença, um amor que não é usado e passa da validade. Prova mais viva que devemos conhecer os lados das coisas, é a vida em si. É no intervalo entre nascer e o morrer que a vida acontece, sim somos todos hiatos. Só Judite, a professora, carrega consigo a eternidade.



O bom da vida mora no desconhecido, além da zona de conforto, fora dos limites, é lá que o viver acontece de verdade. Enfrente o desconhecido, então aí saberá o que é algo parecido com a vida. Que não se engane a plenitude é obra do conjunto de todas as pequenas coisas. E o avesso nada mais é, que o lado da vida que até então desconhecíamos.

  • Compartilhe:

Leia Também

0 comentários