Dias incríveis

Por Cristyam Otaviano - abril 26, 2017


Todos os dias ao acordar peço aos seres celestes "E que esse dia seja tão incrível quanto os dias mais incríveis que já vivi". O que torna um dia incrível? Espetacularidades moram em coisas simples, coisas alegres, como o simples fato de entrar em um ônibus cujo cobrador e o motorista desconhecem a rota da linha é de me fazer rir nas situações mais serias. O simples fato de rever antigos amigo abraçá-los e dizer "sim eu vou voltar", é de uma alegria que chega a causar demência, evidente em quem me olha andando na rua.


Passar umas poucas horas com amigos, dar boas gargalhadas, conhecer pessoas novas e lugares novos me faz ir dormir tranquilo, sem peso na consciência, por em fim ter feito daquele dia incrível. Talvez seja isso que me tira da cama, me joga pra fora de casa e me leva por entre as ruas, como um gato carregado pelo cheiro da comida em um cartum qualquer. Assim saio atrás de algo inédito, esquisito ou mesmo estranho que me faça rir e me renda momentos fabulosos.

Fazer de um dia comum um dia incrível, não é de grandes sacrifícios. As espetacularidades escondem-se nas coisas muitas vezes despercebidas. Um amigo, um sorriso verdadeiro, uma musica ou um "Bom Dia" ate um "Muito obrigado" podem tornar o nosso dia o mais alegre. Não precisamos gastar rios de dinheiro comprando coisas desnecessárias, muito menos dar uma festa estilo "Projeto X" para fazer de um dia incrível. Não. A festa mais fuleira pode ser a melhor festa que você já foi na vida.


Coisas singelas como conhecer uma pessoa nova, e pensar nas futuras conversas e fazer disso uma amizade pra vários e vários anos é simplesmente surpreendente. Ao ir pra cama, apesar de triste penso no que fiz ao longo do dia que passou. Isso me enche de uma alegria genuína, então durmo confortado pelo simples fato de ter acontecido uma coisa inimaginável naquele dia. Não foi um dia comum, foi um dia incrível e um dia incrível, não é um dia sem historia.


Aí nesse momento sou todo de Morfeu. Sou da terra dos sonhos. E ao abrir os olhos, mesmo que o dia esteja nublado peço aos seres de luz "E que esse dia seja tão incrível quanto os dias mais incríveis que já vivi" então saio da cama, ponho os pés no chão, e continuo a viver...

  • Compartilhe:

Leia Também

0 comentários