14 de abril de 2017


Singular

É assim, numa dessas buscas pela internet a teoria se confirma. Previsões tornaram-se verdade, é só o início. A raiva até então alimentada por erros pontuais hoje infarta-se com fatos que uma vez vistos e presenciados, ficam na memória e servem de presa fácil  para o sentimento.

Singular, é assim que eu me sinto e me sentia em relação a sua pessoa. Antes era o sentimento bom, hoje, é o sentimento ruim mais verdadeiro que sinto. Ódio por ainda amar alguém. Por ora me sinto o ser mais estúpido da terra. Não vejo isso como algum ruim, pelo contrário, há males que vem para bem, você foi o estilingue orbital que faltava, para me tirar dessa zona de conforto.

As âncoras que me seguram aqui, já não são mais capazes de me fazer ficar. A tempestade confusa de sentimentos serve para enfeitar a partida, iniciada pela inércia do sonho. O som do mar, aquele banco onde fizemos morada. Disse e reafirmo, que os dais mais chuvosos, são os que o sol nasce mais belo. É quando a vida segue maravilhosa que as coisas ruim acham a oportunidade de se fazerem de nos.

Créditos: Pixabay
As ferias se aproximam, a vontade de sair por ai é maior que tudo, sem destino especifico, sem hora para voltar, sem uma morada para se fazer. Preciso me perder para então me encontrar, nessa bagunça toda. Provar dessa liberdade, da solidão. Sentir a vida, as coisas a meu redor. A bolsa das aventuras e eu, nos dois, vivendo pela cidade. Enfrentando o mundo.

Talvez isso tudo seja a vida e as historias de um, eterno, jovem e uma bolsa cheia de tralha que sai pela cidade atrás de aventura, caçando historias para contar aos filhos e netos, ou mesmo só para os amigos. Que só não foi mais algo porque foi sempre era limitado suas próprias prisões.

Créditos: Pixabay
A vida me ensinou que mesmo quando tudo está ruim devemos tentar ver o lado bom das coisas e isso alimentou o desejo de ir embora. O equilíbrio da vida foi alterado e a busca pelos sonhos foi resultado de toda essa perturbação, e acredite, era exatamente o que eu precisava. Desejo o mesmo para você, que tenha sonhos e acima disso que lute cada dia para realiza-los, ainda por mais tolo que seja.

Sermão não adianta, tem coisas que só a vida mesmo ensina, como tem coisas que só com tempo a gente aprende ou entende. Somos jovens, o mundo é grande, haverá ainda tempo suficiente para a vida armar umas boas conosco. Quem sabe num futuro distante alguém procure a alguém ou mesmo a gente se encontre por aí, como num desses filmes americanos, e daí sair para tomar um café ou só mesmo andar por aí para conversar.

Não levo arrependimentos de nada, dos presentes, dos convites ou mesmo do estado de transição entre o começo e o termino. Foi bom e vou levar isso comigo para a vida toda, a final não faz sentido viver carregando peso extra, levar o que não faz bem. Espero que se encontre, que descubra, assim como eu, e prove o sabor da liberdade dia a dia na sua vida. Aí então entenderá como me senti ou como me sinto.

Créditos: Pixabay
Meu conselho: viva! Mas viva por inteiro, viva muito e viva bem. Se a vida for dura com você as vezes, veja o lado bom disso. Se o sol sumir ainda que somente por um dia é para te fazer sentir saudades. Espero, que no dia que a gente se esbarrar por aí não a gente se assuste, por termos mudado de forma absurda, e que isso renda varias risadas recordando tudo isso e contando as mil historias que se passaram entre a despedida e o possível reencontro. Espero que tenhamos sorte, e que a vida seja boa e guarde isso para quando a gente menos esperar.
Creio que as coisas que aconteceram colocaram um ponto final nessa historia. Ela é anterior ao nós dois, e já tem tantos vai e vem, e quem sabe esse não será esse o ultimo.

POSTS SUGERIDOS