VideoChamadas no WhatsApp - Saiba como

Por Cristyam Otaviano - outubro 30, 2016

É oficial! 
Finalmente depois de tantos boatos falsos e de conversa fiada, de propagandas mal intencionadas, o serviço de mensagens instantâneas mais populares do mundo, o WhatsApp, permite que seus usuários façam ligações de vídeo, as famosas videochamadas. 



O serviço passou por uma serie de mudanças nos últimos tempos, desde os novos emojis e as chamadas de voz, gerando polêmica entre a desenvolvedora e as operadoras de telefone, até ao envio de arquivos pelo aplicativo, mas a grande novidade foi descoberta por meio de atualizações do Windows Phone e agora também pode ser visualizada pelos dispositivos Android, assim colocando fim as mil historias e mil golpes que usuários eram submetidos. A videochamada, ou ligação de vídeo. A opção pode ser visualizada ao optar por ligar para algum contato.

Tá sabendo Walyson?!
Contanto, a função está relativamente limitada, tendo em vista que muitos usuários não possuem a atualização (versão 2.16.327, a que eu tenho) do app nos dispositivos, o que é necessário para realizar as chamadas desse tipo. Outro porém é que muitas vezes a atualização demora um pouco para ser ofertada aos usuários, o que acontece atualmente com o iOs (Apple) onde a atualização ainda não está disponível. Mas já se encontra disponível na Google Play Store para dispositivos Android.

Poxa vida, Walyson!
Cris o meu celular não tem espaço pra atualizar, o que eu faço? Como a grande maioria que me lê aqui é usuário de Android o WhatsApp oferece um serviço onde pode-se baixar o apk, arquivo para instalar o WhatsApp no celular. Entrando no site você clica em "Download Now" e aperta OK quando a mensagem subir. Cris fala que pode ser perigoso. Nazaré eu já fiz isso milhares de vezes e nunca esculhambei meu celular. Terminado o download você precisa abrir o arquivo, pode procura-lo nos Downloads.

Ao abrir o apk o celular te mostra um aviso, indicando que apenas só pode ser instalados aplicativos vindos da Google Play Store, para contorna isso, e permite que seu celular instale aplicativos que não seja por esse método, basta clicar em Ajustes >> Fontes Desconhecidas >> OK, logo em seguida abrira uma tela como essa abaixo, você pode clicar em Instalar, esperar um pouco e Voilà. Poderá fazer ligações de vídeo pelo WhatsApp. 

Pena que Walyson tem iPhone :'(
Além desse serviço do WhatsApp o site ApkMirror e o APK Downloader oferece os apks de aplicativos populares para download, o que é uma ótima opção para quem vive com o celular cheio e não consegue atualizar os aplicativos pelo google play store. Espero ter ajudado.

  • Compartilhe:

Leia Também

0 comentários