tu

Por Cristyam Otaviano - fevereiro 22, 2019

Me apaixonei pelo desconhecido 


Não sei ainda bem quem sou, e isso não justifica meus erros. Tu sabe quem tu és? Desvendou meu caminho e descobriu o mistério, o de saber quem sou. O desconhecido nunca foi tão lindo. Procurou o meu viver e viu versões de mim que eu desconhecia, todas são eu. 

Uma voz que nunca se ouviu, um cheiro que há tempos conheci, lugares onde estivemos e pessoas que um dia pudemos viver, ser. Mundos distantes, hoje tão próximos, mas nunca tão desconhecidos. Onde estive? Não sei, mas você esteve lá em verdade. 

Medo e desejo são um só, o desconhecido nunca foi tão lindo. Todos os dias estão escritos, é história. Um dia tudo será um fato, sofreremos a desvirtualização divina. Choverá em comemoração aos homens, haverá ressaca, os deuses amarão. Amém! Somos um acontecimento inevitável na história, 



Não me esconderei por muito tempo. Algumas coisas não demoram para aparecerem, a verdade é uma delas. O sol brilhou em algum lugar, são trinta dias até a lua voltar. Nunca desconhecido, sempre mistério. Há textos que possuem nome, o teu é vago. Eu, ele, nós, vos, eles. Falta tu.

O teu mais belo segredo, o silêncio que fará barulho no eco dos homens. Tanto se resumirá a nada quando eu chegar, prepare-se, eu vou te descobrir. Proverei do mais belo erro, faremos vida. Estará comigo, será um fato em mim. 

Feliz dos que são livres pois, ser livre é poder ir, vir, ser, estar e existir. Não me afogue em tuas lágrimas, peço que me grite, me salvarei se preciso for. Nem tive tempo de ser e tu sabes bem o que sou e se serei. 

Uma versão minha é desconhecida, até mesmo a mim. Posso já saber de tudo, versões de ti que até tu desconheces, te desvendarei no primeiro olhar, no toque eu já nem serei mais meu. No beijo, já não existirei, serei estranho a um. Quanto a tu, me diz quem tu és, onde estará e o que fará. O mundo não existirá mais.

Será noticia na cidade. Serei conjugado em futuro. Nem será mais eu. Estará feito, é incerto. Não sou eu, não fui eu. Enquanto o futuro não for, esperarei o grito de misericórdia. Qualquer palava que diga não serve para o fim. Não sei como dar um fim as coisas... 

Porque isso não é sobre mim, é sobre tu.

  • Compartilhe:

Leia Também

0 comentários