Hoje

Por Cristyam Otaviano - novembro 18, 2017

Com o hoje chegou? A vida ontem foi colocada a prova, ainda assim, o sol nasceu para nós. Como eu cheguei até aqui, fica confuso. O caminho, de repente, ficou escuro, parece vazio, o passado parece ter se apagado, nada restou. Mas uma certeza é que o "hoje" chegou, e sobrevivemos até aqui.


O sol viveu ao nosso tempo, brilha hoje para mim, coração solar vive primavera no verão, é tato, é visão, o hoje chegou, mas até onde dura? Quando ele acaba? Balança a vida, entende que a ordem das coisas só há uma ordem, não ter uma. O amanhã antecede um hoje que ainda não foi ele, sempre foi assim, essa é uma regra nas coisas, o sol pode não chegar amanhã.

Mas o que você espera que aconteça? Na multiplicidade da vida, entender alguma coisa singular é compreende-la. Esse texto nasce ontem, mas isso não significa que não é feito da verdade. Hoje o dia chegou, o agora é uma verdade, sim existo porque sinto a vida, caso contrario, eu não seria eu.

O hoje ainda é ele, enquanto durar, pode ser eternidade, isso só cabe a ele. Posso ser maior que o tempo, e isso só cabe a mim, saber se suporto tanto. E sei que posso ser eterno, mas prefiro ser o agora.

Sinta a vida descer, chegar na barriga e dá uma sensação estranha, a vida é líquida, quando menos se espera, secou, esvaziou, esfriou, e há quem não goste dela quente. Mas não vim para falar dela. O hoje fará eco no amanhã, e tudo que se diga pode dura pela eternidade.


É quarta e as coisas precisam ganhar seus devidos fins, acaba aqui, hoje. Sempre ele, hoje, mudou, mas continua o mesmo, na essência de si, igual. Alguém bateu na minha porta. Mas amanheceu chovendo, e é novembro, nada nisso tudo faz e nem tem feito sentido, esse talvez seja o real sentido de hoje, não ter sentido.

Amanheceu chovendo, os desenhos de giz, feitos no chão, irão todos embora, faz frio e mesmo assim o amor completou aniversario da mentira. Fiz o que fiz, e não me arrependo de nada. Viverei que escolhi, e isso não é um erro.

O hoje chegou, não se sabe como, só chegou. Pela tarde tudo será novo, ele poderá durar para sempre. Seguindo sinais, ecos de um eu anterior a mim, que viveu em um passado confuso e tortuoso. Viverei da simplicidade do agora, vestirei a beleza mais insuspeita, respirar da verdade, ouvir o mais estrondoso silêncio, porque não sei explicar, mas o hoje chegou, e esse é o começo do resto da minha vida.
  

  • Compartilhe:

Leia Também

0 comentários