Incertezas

Por Cristyam Otaviano - setembro 01, 2017

Que ninguém se engane, viver não é fácil. Se alguém te disse isso, sinto muito, essa pessoa mentiu.

Esperar a intervenção de seres superiores é angustiante. Ter a coragem de encarar quando, aquilo que nos perguntamos é respondido, é desesperador.  Ser incerto naquilo que quer. Ter certeza de coisas que faremos e daí criamos verdades. São pensamentos que podem causam confusão ao ser mais sano do mundo. O coração sabe lá o que sente. A vida nunca teve tanto sentido. Nunca estivemos tão felizes e nunca estivemos tão angustiados. Sentimos tudo, desde o melhor dos sentimentos até os mais destruidores, mas, no fim das contas não sentimos nada. 

A vida é cheia de incertezas, seja nas oportunidades, seja no amor. E vive a pregar peças. O tudo, nunca esteve tão perto, mas também nunca esteve tão longe. Verdades? O futuro é um mistério, por ser tão desconhecido. O que se faz hoje, muda de forma definitiva o amanhã. Ele é mutável. E por isso assusta os corajosos.

Há coisas na vida que escolhemos, outras que devemos apenas aceitar e não se questionar porquê. Existem prisões individuais que criamos e prisões coletivas. Se a flor dará frutos? Só o tempo dirá. Ele é resposta, remédio, como também pode virar uma doença.


Viver é estar aberto a riscos. Morrer sozinho, se machucar ou mesmo cometer erros. Mas, errar nada mais é que uma resposta de que você está tentando. Errou, e que bom que errou. Incerteza é a angústia vinda do amanhã, avesso da determinação. É o que não se consegue ver, medir, enxergar, desconhecido e por isso tanto assusta.

Azul ou verde? Não sei bem. O sol virá, temos fortes evidências. Passado. Como eu sei? Simplesmente sei, e sou convicto disso.

Que horas são? Não possuo confiança para dizer. Ser incerto, é estar apto aos riscos, é ter contrato com o improvável. Variável que se respira na rua, mas que não mata. Poluição. Confusão. Jogo de azar. Pois, na vida, só se tem uma certeza, meio ao infinito de possibilidades, essa, é a morte.

  • Compartilhe:

Leia Também

0 comentários