O mundo

Por Cristyam Otaviano - fevereiro 13, 2015

E em menos de um segundo, o mundo explodiu, se fez em 365 pedaços, peças. 

365 mistérios. Já não somos mais os mesmos, a explosão apagou um passado, registros, e virou a página do livro da vida para que possamos escrever uma historia diferente, melhor. Nos foi dada uma nova chance. A explosão separou pessoas, uniu outras. O mundo se foi e temos o dever de reconstruí-lo, mas há mistério, não sabemos onde cada pedaço estava antes, quanto a isso não devemos nos preocupar cada um se encaixa no outro de uma forma inexplicável.



Uma peça a cada amanhecer é foi, e sempre será, a regra. Uma vez colocada no lugar, não tem mais volta, não pode ser trocada, retirada dali e isso deve ser aceito por nós. Um presente, presente.

O mundo é um quebra-cabeça, sua montagem é uma arte, uma dança, um circulo, pra lá de vicioso. E sempre queremos bis, rever a obra, refazer a dança, reviver o ciclo, mas nunca a obra é vista como pela primeira vez. Ela mudou, é outra, virou obra aleatória, nunca a dança é feita como na primeira vez, dança sem noção e o ciclo jamais será repetido como antes, a final já conhecemos os perigos, cada fase e cada estágio.

É permitido planejar a montagem, mas não o êxito, sete em sete peças, trinta em trinta como quiser. É permitido juntar peças com outras pessoas, unir peças em um só quebra cabeça.

Por hora, nada faz sentido, não tem um propósito, muitos desistem, outros montam na eterna inércia, sem saber que fim terá, que aspecto terá a obra. As vezes algumas parecerão desagradáveis de serem alocadas em seus lugares. Outra cosia do cabeça, a inconstância. Cada pedaço traz consigo um mistério que a ciência até hoje não conseguiu explicar. Imprevisível, um dia incrível ou mesmo o inicio de um teste da vida sem um objetivo dado.


E acima de tudo, quando o mundo explode, o contador zera, uma nova chance nos é dada. Não para fazer tudo igual como antes, mas diferente, melhor. Reinventar-se. Daí o mistério, daí o desconhecimento dos encaixes. O mundo - e a vida - é uma caixinha de surpresa. 

Onde eu li isso? Talvez a experiência de 18 quebra-cabeças montados, não sei. Mas esse quebra cabeça acompanha o manual,  o diz? Somente:


Para montar basta viver...


  • Compartilhe:

Leia Também

0 comentários