30 de março de 2017


Motivos para renovar seu guarda-roupa no brechó

Quem nunca antes de sair para algum lugar olhou para o guarda roupa e falou a si mesmo “eu não tenho roupa para sair” as vezes chega a ser verdade, em outras nos estamos enjoados das nossas roupas, aí não tem mais jeito. Resta apenas tomar um banho de loja ou mesmo recorrer ao velho brechó ou bazares, que convém tempos de vacas magras.

Mas Cristyam eu vou usar roupa velha e usada? Nazaré, quantas vezes você andando na rua já notou que alguém tava usando uma roupa de brechó na rua? Exatamente nenhuma. Então porque você não usaria uma roupa comprada num local desses

A dica vale para as meninas e também para os meninos.
Para quem gosta de inovar e tem ideias bem legais de looks um brechó é na verdade um mar de oportunidades. Sem contar que comprando nesses lugares você tanto ajuda a mover o comércio local e o meio ambiente, já que se não paramos para pensar na quantidade de água utilizada para fabricar e manter nosso querido guarda roupa.E digo isso para as chicosas e os chicosos.

O preço, bem como a variedade de roupas, pode variar de brechó para brechó. Alguns são mais recomendados para jeans, roupas sociais, de frio, femininas e por aí vai. Em Fortaleza existem pouquíssimos brechós, mas vale muito a pena garimpar num desses ou mesmo procura-los na cidade, não são difíceis de encontra, eu mesmo conheço vários. 

Economia

Muitas vezes andando pelas ruas encontrei aqueles bazares pontuais e compramos aquela peca de roupa linda que ninguém acredita que você pagou o que pagou nela. Em brechós você encontra peças bem mais em conta que em lojas convencionais, e pasmem já barganhei roupas usadas por R$ 0,50.
E quem não?

Ninguém nota

Você pode até não saber e sequer ter notado, mas uma das minhas peças do guarda roupa preferida é de brechó, então deixa de bobagem, que ninguém repara no defeitinho de rasgado no canto do bolso da calca que você comprou.

Peças únicas e originais

Comumente as pecas que estão em brechó e bazares são velhas ou pouco usadas, ou mesmo estão fora de estação. Bem, para que não tem medo de ousar e inovar no look isso pode ser um verdadeiro tesouro, ou mesmo um mar de oportunidades para quem esta começando. Você pode chegar até a criar um estilo único e ser bem original, fugindo das peças de loja que vira e mexe e a gente encontra alguém uma igual.

Macklemore falou e mostrou a arte de comprar em brechós
em sua musica Thrift Shop
Customização

Para quem manja dos paranauê de customizar peças e colocar um detalhe aqui e outro ali, frequentar brechós pode ser uma ótima oportunidade para criar peças originais e de arrumar uma grana extra podendo até montar o próprio negocio, já que o que você vende e único e original. Quem montar o negocio,  lembre de mim quando estiver RICA RICAAAA!
Alguns brechós na cidade oferecem
uma grande opção de calças


Ajuda o meio ambiente

Ajudar o meio ambiente não se resume a reciclar lixo, diminuir o tempo de banho e fechar as torneiras. Tudo que é produzido demanda uma quantidade de água ara ser feito e ser mantido durante seu tempo de vida útil e acredite roupa gasta muita água, tanto para sua manufatura quanto para mantê-la limpinha e cheirosinha. Se fosse divulgado quanto de água se gasta para manter um jeans, as indústrias têxteis faliriam e as lojas de roupa fechariam. É uma coisa absurda!

Comprar roupas usadas pode ser considerado uma forma de reciclagem.
Ajuda na economia local

Comprar em comércio de bairro ou consertar aquilo que quebrou na costureira amiga da sua mãe, ajuda a fazer o capital do locar girar, diferente de quando compramos em grandes lojas ou franquias de shoppings. Desta forma você injeta dinheiro no comercio local, por exemplo no seu bairro, e ajuda na distribuição de renda naquela localidade.

POSTS SUGERIDOS