14 de dezembro de 2016


Seu 2016 Segundo o Spotify

Podem céus e terras passar, eu continuo amando o Spotify. (olha o ciúme)

Poucos dias atrás conferimos os melhores do ano segundo o Spotify, onde o serviço mostrou artistas, ritmos, álbuns e playlists mais tocas no mundo e nos países. O serviço não fez diferente com seus usuarios e mostrou a todos uma espécie de retrospectiva de 2016, segundo os dados do próprio serviço. Eu amei a novidade que eles preparam. Descobri o babado todo atualizando meu email, e vi que havia recebido um que me chamou bastante atenção eu amei tanto que vim contar aqui para vocês também.

Olá, Cristyam. Sei que foi um robô mas fico me sentindo
Assino o serviço há mais de um ano, o de pagar mesmo, inclusive fiz post no blog aqui dando Motivos para assinar ou não o Spotify, e quem me conhece sabe que eu to sempre cantando, cantarolando, assoviando, escutando ou descobrindo uma musica. Sim minha vida é bastante musical. De longe o app do serviço no meu celular é o mais usado, o meu Chromecast não é diferente. Mas indo ao que interessa o email diz quanto tempo de musica você ouviu, quantas musicas e artistas você ouviu em 2016 e não acaba aí. 

Foram 1.500 artistas tocados
56 Mil minutos de musica, foi isso o que eu ouvi em 2016. E meu Deus, juro que não fazia ideia do tempo. Foram quase 950 horas escutando musica, isso soma, 38 dias. Resumindo, se eu começasse a escutar tudo de novo agora, eu só acabaria dia 18 de Janeiro de 2017, isso mesmo, no próximo ano. Foi muito twerk, eu devo ter dançado muito o Movimento da Sanfoninha. Também somaram 3Mil musicas ouvidas. Não foram 500, não foram Mil nem 2Mil mas 3MIL musicas. Eu devo ter tacado o replay em uma porrada. Vai desce, desce, desce.

O spotify mostra só as tres musicas mais favoritadas mas calma que tem mais.
Produção, acho que tem alguma coisa errada. Bem eu já sabia da fama da Lana mas foi no carro a caminho uma festa numa vibe bem Highway que eu descobri Born To Die e me apaixonei pela musica, aqueles violinos que invocavam do seu "eu" a tristeza mais insuspeita, é muito boa se puderem escutem, só não esperava que fosse para tanto. Lorde, amo/sou. O CD Pure Heroine todo eu amo de paixão, já Team é meu xodó, gosto muito da letra, principalmente porque trata bem das minhas aventuras pela cidade. Vou deixar a vida me levar, pra onde ela quiser.

Meus cinco artistas favoritos segundo Spotify.
O algoritmo pode ser injusto as vezes, vai. Tiago Iorc, Lorde e Lily Allen são alguns amores meus, mas tem artistas que não apareceram aí nessa lista não, viu. Só acho. Troye Sivan tenho ouvido bastante desde que descobri-lo. Amigos meus dizem que ele traz calma, eu sinto um sentimento de liberdade, de voracidade. É uma coisa que só escutando mesmo para tirar suas conclusões. Assim como os artistas, flashback traz também os gêneros mais tocados, e claro o Pop é Top. E também os dias nos quais você escutou mais musica. Não entendi por que da quinta.

Reparem que o rosa truou no flashback.
E encerrando, como o Spotify faz de tudo e muito bem feito, eles disponibilizaram uma playlist para cada usuário com o restante das musicas favoritas, e tem todas mesmo, então é para dar o play e ir fazer aquela faxina de fim de ano no quarto, lembrando de tudo e ir se livrando de muita coisa desnecessária. 


Cris, eu não recebi o email, como eu faço? Nazaré, eu creio que você recebeu sim. Atualiza teu email, ou então faz uma busca usando as palavras chaves "Spotify 2016" ou mesmo "2016 Flashback". Caso queira pular para parte da playlist basta ir no Spotify na seção "Descobrir" e clicar em "Mais tocadas no seu 2016" que é sucesso. E as musicas estão em ordem de favoritas certo?! Isso segundo o sistema.
Mas e aí, me conta aí nos comentários, qual foram seus favoritos. Compartilha um pouco do seu gosto musical com a galera aqui. Mesmo que você seja dos brega. Siga em frente, olhe para o lado. Se liga no mestiço na batida do cavaco.

POSTS SUGERIDOS