22 de novembro de 2016


Sing - Quem Canta Seus Males Esptanta - O Filme

Eu to virando quase um critico do cinema, só que não.
O filme da vez foi Sing - Quem canta seus males espanta, um filme de produção da Illumination filmes, a mesma produtora de Meu Malvado Favorito e afins, o filme estreia só dia 22 de dezembro, mas tivemos acesso em primeira mão ao filme, a convite da Nicolly Forte do MundoFeminice


O filme pelo próprio trailer já mostra que o foco da historia, gira em torno da musica e de um suposto espetáculo, e fazendo o resumo do resumo do resumo, é basicamente isso mesmo. Mas tem muito mais coisas nessa historia toda. Ah o filme tem uma pegada bem Zootopia misturado com Trolls (que ainda esta em cartaz inclusive).

Créditos: giphy.com
A trama mostra a vida de, Buster Moon, um koala que apaixonou-se desde menino pela magia do teatro, até que na vida adulta ele realiza seu grane desejo de trabalhar com os palcos e se não com espetáculos. Mas como tudo tem chance de da certo e errado, o Sr. Moon não fugiu disso, sua carreira culminou em dividas para pessoas, apresentações frustrados e muitas contas para pagar. Judith, eu queria cancelar minha linha.

Créditos: giphy.com
Se vendo cheio de contas a pagar e sendo procurados por muitos por conta de dinheiro, Moon decide criar um espetáculo um tanto diferente, interpretado por bichos normais, de vidas normais (gente como a gente), pequenos ou grandes. Mas sua atrapalhada,  hilária (de verdade), secretaria Dn. Kiki, uma iguana verde, acaba se atrapalhando, como sempre, e oferece o premio errado ao vencedor do espetáculo. E Santa Bicharada, o espetáculo fez um sucesso inesperado, graças ao erro de Dn. Kiki, que só é descoberto tempos depois. 

Créditos: giphy.com
Dentre os muitos bixos, saem os escolhidos para estrelar o espetáculo, Johnny o gorila que nasceu na máfia, Meena a elefoa (sim se escreve assim) que canta divinamente bem sua timidez não a deixa cantar em publico, Mike o rato que é convencido, sentimentalista e bem malandro, Gunter o porco que é bem alegre e convencido, Ash a porco espinho roqueira e que tem um namorado pela saco e Rosita a porca dona de casa que cuida de seus 25 filhos, que ama Kate Perry mas que não descobriu o dom de dançar.

Créditos: giphy.com
O filme vai mostrando o feeling no rolar da historia, basicamente fala de enfrentar seus medos, saber superar suas barreiras além de se permitir descobrir novos talentos, trazendo também em cada personagem problemáticas reais que muitos do meio artístico enfrentam, e que o roteiro não fez questão de fantasiar, deixando a coisa toda bem real.


O filme pode ser visto por crianças tranquilamente, mas vale conferir a classificação antes, e pra quem curte musica, e uma ótima recomendação, o filme tem vai da comédia ao drama e vice versa, e sem contar que ficou muito bem produzido.

Créditos: giphy.com
Ah, eu quase ia esquecendo, na dublagem para o português os protagonistas ganharam as vozes de Fiuk, Sandy, Wanessa Camargo, Marcelo Serrado e Mariana Ximenes. Apesar de ter visto a copia legendada, pude conferir o trailer dublado e achei ótima as escolhas para a dublagem. E para a galera do Spotify a trilha já esta disponível, vale a pena ouvir pra chegar no filme com as musicas na ponta da língua.


Lembrando que o filme estreia dia 22 de Dezembro aqui no Brasil, e conta com copias somente em 2D. Espero que gostem do filme, e se forem ver podem me chamar. 

POSTS SUGERIDOS