5 de outubro de 2016


O Shaolin Do Sertão - O Filme

E aí seus cara de chibata! Essa terça teve sim mais uma pré estreia exclusiva, e dessa vez é filme aqui das quebrada mesmo, com nossos conterrâneos, dos mesmo produtores atores e artistas que produziram toda fuleragem do famoso Cine Holliúdy ai por ai tu já tira, a esculhambação come solta nesse filme. Estou falando de "O Shaolin Do Sertão".


O filme estreia dia 13 de Outubro, aqui no Ceará e dia 20 de Outubro para o Brasil todo, e é uma produção de grande estúdios e produtores de filme e olha, saiu só o pitéu viu. A pré estreia contou com a presença de uma parte do elenco que participou da esculhambação. Dentre eles Tirulipa, Manguaça, Camilla Uckers, Waldonys e Falcão.

Elenco reunido fazendo o famoso Ai dentro Creditos: Light Panic

A trama se passa numa época que eu ainda balançava nos ovo de papai. Se passa em 1982, na época ainda da fita cacete. A trama se passa la na cidade pacata de Quixadá, terra de finada Raquel de Queiroz, quente! E conta o dia  a dia de Aluizio Li(duino), interpretado por Edmilson Filho, mas que prefere o Li porque é nome de Chinês. Padeiro mais lascado que nos tudin junto Aluisio vive com sua mãe e tem um grande sonho de se tornar um verdadeiro mestre do Kung Fu, uma maquina de matar,  mas a verdade mesmo é que ele num aguenta nem um Sabacu.

Edmilson filho (Aluisio Li) durante as gravações do filme.
Eis que o maior matador da região, a verdadeira arma de matar, cabra macho, o famoso Tony Tora Pleura que no tempo do filme tá rodando o Ceará todo lascando a sola no povo que se mete a enfrenta-lo. E quando perguntado quais seriam as próximas cidade Tony Tora Pleura anuncia sua ida para a cidade de Quixadá e então Aluizio vê sua chance de mostrar a arte milenar do Kung Fu.

Se vendo diante da chance de realizar seu sonho de tornar-se um mestre na arte de meter a pea Aluizio Li decidi buscar um mestre, acompanhado de seu amigo e assessor Piolho, descobre Samurai, interpretado por Falcão, que lhe passa todos seus ensinamentos, técnicas, golpes, movimentos avançados e claro os pontos fracos (melhor parte) vindos do seu estilo próprio de Shaolin do Sertão.

O close certo da noite
Durante o rolar da chibata Aluizio descobre coisas da sua vida, coisas que ele mesmo nem sabia, que não sabia, mas sabia que um dia ia saber, e num é que ele num mesmo ficou sabendo.

E aí querida!  Amei a baixaria que essa louca fez no filme.
Apesar de o filme envolver muito salga e chibata, a trama tem fanho, tem paquera e também a famigerada política envolvida. Sem deixar de lado a esculhambação do cearense o filme mostra que é Made In Ceará do começo ao fim, desde a primeira cena ate a trilha sonora. E claro usando sempre a espertice cearense e adaptando o universo chinês com o universo da terra do humor.


Super super recomendo o filme para todo mundo, para os cearenses num modo geral e principalmente para quem admira e gosta da cultura e do nosso famoso sotaque a das nossa forma de falar, bem presente no filme. Ai dento macho!

POSTS SUGERIDOS