19 de setembro de 2016


Tô Ryca - O filme

Uns dias atrás fui para a pré estreia de Tô Ryca um filme da Paris Filmes juntamente com a Downtown Filmes mas que tem uma história e coisas bem brasileiras. Pude conferir em primeira mão o filme e olha, eu gostei muito do filme. Antes de mais nada o filme vai ser lançado no Brasil dia 22 de Setembro (Quinta-feira) nos cinemas do Brasil. 


O nome do filme já entrega bastante coisa da trama toda. A historia vai mostrar a vida de Selminha, interpretada pela Samantha Schmütz, sim a mesma atriz que faz a Jessica em Vai que Cola, e de Luane, sua melhor amiga, vivida por Katiuscia Canoro, as duas trabalham como frentistas e precisam pegar fila, ônibus lotado, dependem dos AuFai de graças nos lugares, como mais da metade da população brasileira. É, as duas são pobres. Lascadas! Que só por isso o filme já faz muito gente se identificar com a realidade delas.


Só tudo isso pode mudar quando Selminha descobre que pode herdar uma grande herança de família, mas para isso precisa vencer um desafio, gastar 30 milhões de reais em 30 dias, mas isso com algumas regras, Selminha não pode, contar para ninguém, na medida do possível, e nem adquirir nada, do mesmo jeito que ela entrou no desafio ela vai ter que sair, a menos claro que tenha vencido claro. Aí é quando Selminha de fato está RYCA! Justamente quando começa a baixaria do filme.

O humor do filme mora justamente nas cenas de uma pobretona curtindo a vida de rica e sem poupar os bons modos e sem deixar a miséria de nada, até porque dinheiro foi feito para gastar e a boca foi feita para comer. Bem doida.


O longa conta com partes de drama, e algumas criticas bem claras (que eu vou deixar no mistério) tudo isso sem abrir mão daquele humor bem Samantha Schmütz, que todos conhecem bem. Super recomendo para todos, geral vai se identificar Selminha e Luane e dar boas risadas com as loucuras que as duas vão aprontar em algumas poucas horas de filme.

POSTS SUGERIDOS