29 de setembro de 2016


O Lar das Crianças Peculiares - O Filme

Bem de novo teve sim pré estreia exclusiva, mas dessa vez não foi filme brasileiro não. Foi filme de ler e dos bons viu, foi a vez de O Lar das Crianças Peculiares, que na verdade é um orfanato, uma produção da Fox Filmes com direção de Tim Burton, e trilha sonora da Florence and The Machine.

O filme estreia  dia 29 de Setembro, na quinta feira, e conta com copias 3D e 2D, legendado (o de ler) e o dublado, sem ler.


A trama é cheia de mistério, isso começa logo nas primeira cenas quando o avo de Jake é assassinado de uma forma bem estranha e inesperada. E o que parecia um simples arrombamento seguido de uma homicídio vai mais além do que se imagina.

É buscando se livrar de "males" causados pela morte do avo Jake viaja para uma ilha no Pais de Gales, acompanhado do pai, buscando seguir pistas de seu avo e desvendar possíveis mistérios sobre a antiga vida misteriosa de seu avo. Envolvendo justamente um orfanato na ilha, e historias que ele ouvia do avô envolvendo o famoso lar para crianças peculiares.


Essas crianças são dotadas de poderes especiais, peculiaridades, e a trama envolve mistérios que Jake vai descobrindo aos poucos, inclusive certos perigo, e pense no foguete viu. É que tem uma galera do mal que tá solta ai no mundo atrás justamente de peculiares.

A ação no filme foi colocada de uma forma bem leve se comparado como outros filmes do gênero, mas a trama conta sim com muitas partes de "vai, corre!" e de "sai dai bicha jumenta". O filme também brinca com o lance de uma fenda temporal, e mistura terror de uma forma leve e fantasia de uma forma crível.

Claro a famigerada foto com o coiso do filme
A historia conta com umas coisas bem cabreiras, misturando um pouco de terror e suspense, mas sem abrir mão do humor e da aventura é claro. É como se fosse um Ex-Men misturado e Alice no Pais das Maravilhas, talvez por conta da Emma, a moça que flutua, que lembra a Alice naquele vestido.
Super recomendo o filme para se ver em família, num fim de semana, já que não é uma historia muito infantil mas também não é muito adulta. E sem contar que o filme conta com copias 2D e 3D, que deixa tudo mais massa. Super recomendo o filme pra quem gosta de fantasia, aventura e monstros.

POSTS SUGERIDOS